Foi em 1967, há exatos 50 anos, em San Francisco, na Califórnia, uma nova geração despertava para a chamada “Era de Aquário”, sonhava com o fim das guerras e iniciava uma época de paz e amor. Era o início do estilo de vida Hippie, que durou pouco, mas marcou definitivamente nossa cultura. Entre outras coisas, pregava a vida no campo e o culto à natureza, o amor livre, a espiritualidade e se enfeitavam lindamente com muitas flores e guirlandas.

Meio século depois, o espírito livre dos hippies continua vivo e inspirando muita gente . E você, já pensou em fazer o seu casamento no estilo hippie-chic, cheio de boas energias? A tendência Hippie já invadiu os casamentos e cerimonialistas, decoradores e buffets já estão se acostumando a atender essa demanda. Então veja 8 dicas básicas e inspire-se!

1*O primeiro passo é a escolha do local que proporcione o clima ideal! Cerimônias despojadas e ao estilo hippie são obrigatoriamente ao ar livre, com uma paisagem bem verde que valorize a natureza! Pode ser um “sunset wedding”, por exemplo. E nesse ponto, agendar uma visita na Quinta das Bromélias vai resolver tudo! http://quintadasbromelias.com.br/wp/contato/.

2*Para a noiva, um vestido com a pegada hippie precisa de tecidos leves e soltos, como tricolines ou cambraias, e as saias amplas.

3* Os acessórios são uma parte super importante nesse look! Rasteirinhas ou o salto plataforma são as opções para os pés.

4* O cabelo também é bem marcado e os penteados podem ser solto, com ondas ou preso por algum acessório bem hippie. Uma das grandes protagonistas dessa tendência são as coroas de flores, tanto naturais, como artificiais.

5* Na decoração, o branco é a cor predominante (lembre-se o lema é: paz & amor). Mesmo que o casamento seja moderninho, não abra mão dessa tradição, mas pode-se mesclar com algumas cores fortes e marcantes, que vão remeter ao multicolorido visual da “Era de Aquário”. Tapetes pelo chão e vasinhos floridos também são excelentes opções, mesas com toalhas estampadas e criatividade, desde que fique tudo em harmonia.

6* Abuse das Flores, e elas não precisam estar apenas nos arranjos das mesas, mas também em um longo tapete para que você caminhe até o altar. Que tal?

7* O clima Hippie deve estar em todos os detalhes, desde o convite para amigos e família. Pense em formatos mais rústicos, em papel reciclato e cordinhas.

8* Menos é Mais. O casamento hippie pede uma estrutura enxuta e que permita maior proximidade dos noivos com aqueles que lhe são importantes.Por isso, o casamento hippie tende a ser muito mais intimista. Se você não é do estilo “alternativo”, também pode fazer o seu casamento com esse clima de muito Amor! Esse tipo de casamento garante um visual bem natural e que certamente irá originar excelentes lembrançasCerimônia no Jardim e Espelho D’água na Quinta das Bromélias

Gostou? compartilhe!
RSS
Follow by Email
Facebook
Google+
http://quintadasbromelias.com.br/wp/2017/07/14/os-casamentos-hippies-estao-em-alta-veja-8-dicas-fundamentais/
Twitter
YouTube
Pinterest
Instagram